CNBB

Seminário em Brasília debate sobre Campanha da Fraternidade

Representantes dos 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniram em Brasília para participar de um Seminário de Formação sobre a Campanha da Fraternidade. O encontro, que terminou nesta quarta-feira, 31, foi promovido pela CNBB e contou com o apoio da Cáritas Brasileira.

De acordo com o secretário executivo para a Campanha da Fraternidade (CF), padre Luiz Carlos Dias, o seminário avaliou a CF deste ano, e ajudou os participantes a se capacitarem para a campanha de 2012 e refletirem o tema de 2013.

O evento contou com painéis, como “A importância da CF na Igreja e na sociedade”, “Avaliação e dinâmica da CF”, “Estudo do texto base da CF 2012”, “Planejamento da CF 2012”, “Discussão da CF 2013” e “Campanha para a Evangelização – Informe geral e sugestões”.

Outro ponto debatido no encontro foi a Campanha para a Evangelização, que segundo padre Luiz, deve ser incluída na pauta dos regionais da CNBB, e assim torná-la "tão importante e imprescindível quanto a Campanha da Fraternidade".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo