Homenagem

Seminário comemora "o Século de Dom Hélder"

O Regional Nordeste 2 da CNBB (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), em parceria com o Instituto Dom Helder Câmara, a Arquidiocese de Olinda (RE) e a Universidade Católica de Pernambuco, realiza, de 12 a 15 de maio, o Seminário Nacional "O Século de Dom Hélder – Cristianismo e Construção da Cidadania no Brasil, ontem e hoje", evento comemorativo do centenário de nascimento de dom Helder.

Para iniciar, um ciclo de palestras entre os dias 13 e 15 abordará as temáticas "Vida, ministério, escritos e temáticas de dom Helder", ministradas por doutores, cujas teses trataram sobre o então arcebispo de Olinda e Recife. Também serão ministradas palestras, mesas-redondas e fóruns sobre temas que vão desde a "Gestão de Espaços Públicos" a "Igrejas e Direitos Humanos" e "Perspectivas da Articulação entre Fé e Política".

As normas de inscrições estão no site: www.unicap.br/domhelder e podem ser realizadas até 28 de abril. O comitê científico do evento envia a resposta confirmando a inscrição até 5 de maio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo