Na Canção Nova

Semana Social alerta para a importância da solidariedade

Entre os dias 6 e 11 de setembro, a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova realiza a Semana Social Canção Nova, na sede da instituição, em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema “Pela construção de novos atores e atos sociais” os participantes serão contemplados com palestras, atividades lúdicas, pregações, mesas redondas e apresentações artísticas. O evento é gratuito e vai destacar o desenvolvimento das obras de alcance social promovidas pela Canção Nova e o valor agregado para as comunidades beneficiadas.

“Queremos despertar a consciência para que cada vez mais pessoas se tornem agentes sociais e estejam dispostas a doar parte de seu tempo para causas que favoreçam o próximo e, por consequência, toda a sociedade”, destaca a superintendente da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, Mara Lourenço.

O evento receberá o doutor em Educação pela USP, professor Roberto da Silva e a psicóloga educacional de Buenos Aires (Argentina), Martha Giuliano de Iglesia, além de outros nomes na área da educação, enfermagem e psicologia.

Estão confirmadas também as presenças do cardiologista Roque Savioli, que falará sobre compromisso social na sexta-feira, 9 e do professor Gabriel Chalita que fará uma palestra no domingo, 11, sobre o homem como ser essencialmente social.

No sábado haverá a noite cultural social com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 21h, com o espetáculo de dança da Cia de Artes Canção Nova. Logo após, show com Eros Biondini e Dalvimar Gallo.

A Missa de encerramento será celebrada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Milton Kenan Júnior, no domingo, 11, às 16h. Toda a programação pode ser conferida no site http://social.cancaonova.com

Histórico

Em 2004, a Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, criou o Núcleo de Desenvolvimento Social Coração Solidário com o objetivo de integrar suas obras sociais. Através dele, a Canção Nova passou a dar mais qualidade e organização ao trabalho realizado em prol da saúde, da assistência social e da educação de crianças, jovens e adultos.

Com o aumento significativo no número de pessoas atendidas e a busca constante pela melhoria, o Núcleo passa a se configurar como Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova composta hoje por oito projetos:

Escola de Informática Dom Bosco
Na Escola de Informática e Cidadania – EIC Dom Bosco, a inclusão digital leva à reflexão de cada aluno como agente transformador na sociedade. O projeto atende cerca de 250 alunos todo ano, em todas as faixas etárias.

Mãos que Evangelizam
Responsável por interpretar missas, acampamentos de oração e programas de TV, além de promover cursos para comunicadores em LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais, formando mais de 150 comunicadores anualmente.

Progen – Projeto Geração Nova
Oferece oficinas semiprofissionalizantes e profissionalizantes, formação psicossocial e religiosa atendendo cerca 270 adolescentes anualmente, oferecendo a oportunidade de entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

Instituto Canção Nova
No Instituto Canção Nova, crianças e adolescentes recebem educação de qualidade. Já são mais de 280 jovens formados no Ensino Médio, 670 no Ensino Fundamental e 100 crianças no Infantil, mais de mil estudantes por ano.

Casa do Bom Samaritano
O objetivo é resgatar a cidadania e reintegrar migrantes e moradores de rua de volta às suas famílias. Hoje o projeto trabalha também com mulheres, chefes de famílias que participam da Oficina de Empreendedorismo. Atualmente, a casa atende mais de seis mil pessoas por ano.

Posto Médico Padre Pio
O Posto Médico Padre Pio soma mais de 36 mil pessoas atendidas em um ano e oferece serviços médicos, odontológicos, farmacêuticos e de prevenção e promoção à saúde, para os visitantes e moradores do município de Cachoeira Paulista (SP) e região.

Centro de Atendimento Comunitário (CAC)
Além dessas áreas existentes, a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova conta com o Centro de Atendimento Comunitário (CAC) para atender crianças, adolescentes, adultos e idosos, no prédio do bairro das Palmeiras.

Cia de Artes
Atende crianças e adolescentes, interessados em expressões artísticas a fim de promover a evangelização e a socialização através da arte, com aulas de Balé e Hip Hop.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo