Mesmo com autorização

Sem tempo hábil para ir a enterro do irmão, Lula decide não ir a SP

Autorização permitia que Lula visitasse os familiares em unidade militar na região

Da redação, com Agências

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não ir a São Bernardo para visitar os familiares após a concessão da ordem de habeas corpus de ofício por parte do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. O ministro autorizou hoje o pedido da defesa de Lula pra que ele pudesse ir a São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para o velório do irmão Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá. A decisão ocorreu depois de negativas que começaram na noite de ontem. 

O ministro permitiu que o ex-presidente encontrasse exclusivamente com os seus familiares, em unidade militar na região. A liminar do Ministro Dias Toffoli foi proferida cerca de 30 minutos antes do sepultamento de Vavá, que ocorreu por volta das 13h, no Cemitério Pauliceia, em São Bernardo. Genival Inácio morreu ontem, de câncer, em São Paulo

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado por ter sua condenação no caso confirmada pelo TRF4, que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo