Olimpíadas

Seleção feminina brasileira de vôlei é eliminada da Rio 2016

No vôlei de praia, duplas brasileiras estão na final 

Da redação, com Reuters

Bicampeã olímpica, seleção perdeu em jogo ontem para a China. / Foto: Reuters

Bicampeã olímpica, seleção perdeu em jogo ontem para a China. / Foto: Reuters

A seleção feminina de vôlei do Brasil, bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012 e que não havia perdido sequer um set na Olimpíada até aqui, foi eliminada nas quartas de final pela China na Rio 2016 e não disputará medalhas.

As brasileiras perderam por 3 sets a 2, depois de vencerem com facilidade a primeira parcial, por 25-15. A equipe não conseguiu manter a concentração e permitiu que as chineses vencessem o segundo e o terceiro sets por 25-23 e 25-22, respectivamente.

Em desvantagem no placar, o Brasil passou sufoco na quarta parcial, mas conseguiu vencer por 25-22.

O set de desempate foi equilibrado, mas acabou sendo decidido em favor das chinesas em erros de saque de Juciely e Sheilla. Assim, a China foi à semifinal após pouco mais de duas horas de partida ao vencer o tie-break por 15-13.

“Eu sinceramente estou até sem palavras, a minha ficha ainda não caiu. Até porque a gente tem um grupo maravilhoso, e eu sei o quanto a gente lutou, o quanto a gente se esforçou para esse momento. Mas infelizmente não deu certo”, disse a central e capitã da seleção Fabiana, logo após a derrota no Maracanãzinho.

O técnico José Roberto Guimarães, que comandou a seleção nos títulos nas duas últimas Olimpíadas, reconheceu a superioridade chinesa na partida.

“É triste, mas também é importante a gente levantar a cabeça, saber que o adversário foi melhor. Elas realmente a partir do segundo set cresceram no jogo e nos criaram muitas dificuldades, acertaram o passe”, avaliou.

“É muito triste. É muito trabalho, muita dedicação, mas alguém tem que perder.”

Com a derrota, a seleção feminina de vôlei encerra sua participação na Olimpíada disputada em casa apenas com a quinta posição, a pior da equipe em uma edição dos Jogos desde Seul 1988, quando terminou em sexto.

Nas últimas seis Olimpíadas o Brasil terminou o vôlei feminino entre as quatro melhores seleções do mundo.

Vôlei de Praia

A dupla brasileira de vôlei de praia Agatha e Bárbara venceu na semifinal a dupla norte-americana Walsh e Ross na madrugada desta quarta-feira, 17. O próximo jogo valendo o ouro acontece hoje à noite, a partir das 23h59 contra as alemães Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. As americanas disputarão a medalha de bronze no jogo das 22h com outra dupla brasileira, Larissa e Talita.

No vôlei de praia masculino, o ouro será disputado pelos brasileiros Alison Cerutti e Bruno Schmidt, que enfrentarão os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, nesta quinta-feira, 18, às 23h59, em Copacabana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo