Desligamento

Secretário especial da Cultura, Roberto Alvim é exonerado

Exoneração ocorreu horas após Alvim divulgar vídeo que remete a trechos de discurso de Goebbels

Da redação, com Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro comunicou nesta sexta-feira, 17, o desligamento do secretário Especial da Cultura, Roberto Alvim, do cargo. A exoneração ocorreu horas após Alvim divulgar um vídeo em sua conta no Twitter, que remete a trechos de um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.

Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Presidência de República, o presidente afirmou: “Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência”. Na nota, Bolsonaro reiterou seu repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. “Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos valores em comum”, complementou.

Roberto Alvim informou em postagem no Facebook desconhecer a origem da frase semelhante à declaração de Goebbels. “O discurso foi escrito a partir de várias ideias ligadas à arte nacionalista, que me foram trazidas por assessores. Se eu soubesse da origem da frase, jamais a teria dito. Tenho profundo repúdio a qualquer regime totalitário, e declaro minha absoluta repugnância ao regime nazista”, escreveu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo