O terceiro dia do encontro nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), iniciou com uma Missa, na manhã desta sexta-feira, 4, presidida pelo secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.
Em sua homilia, Dom Dimas ressaltou o caráter profético do comunicador cristão. "A tarefa fundamental do comunicador cristão é ajudar a construir a civilização do amor", disse o secretário.
Dom Dimas destacou a palavra dos Papas que apontam os novos areópagos onde deve chegar a Palavra de Deus. "Os Papas falam de novos areópagos que interpelam e desafiam o anúncio do Evangelho. São lugares que aparentemente são impermeáveis à Palavra de Deus como o mundo universitário, o mundo da política, as relações internacionais, as favelas, os condomínios, o mundo da prisão", esclareceu.
Cerca de 120 pessoas participam do encontro da Pascom, que teve início na quarta-feira, 2, e se estende até o próximo domingo.
Ainda esta manhã, os trabalhos continuaram com um painel com as professoras Patrícia Horta e Eliany Salvotierra que discorreram sobre "Educomunicação: uma prática libertadora". E, agora a tarde, outro painel discute o que é Pastoral da Comunicação, sua organização, articulação e sua relação com Assessoria de Imprensa.