O autódromo de Interlagos na zona sul da capital paulista está pronto para receber a última prova da temporada 2007 da Fórmula 1. A expectativa dos organizadores do evento é de que a corrida seja acompanhada por milhares de pessoas já que o título do campeonato será decidido no domingo.
Três pilotos concorrem ao troféu do campeonato mais disputado dos últimos 12 anos. O inglês Lewis Hamilton tem 107 pontos seguido pelo espanhol Fernando Alonso que conquistou na temporada 103 pontos. Em terceiro está o finlandês Kimi Raikkonen com 100 pontos. O brasileiro Felipe Massa está em quarto com 86 pontos e está fora da disputa pelo título.
Para receber todo esta público a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montou um esquema especial para o trânsito em São Paulo, tanto no sábado quanto no domingo. "Vamos contar com mais de dois mil homens da CET que vão auxiliar no trânsito. Por isso é importante que o motorista acate as orientações dos "marronzinhos" para que não haja muita confusão, principalmente na região do autódromo", explica o supervisor de operações da CET, Paulo Pozzetti. "Esperamos que as pessoas se utilizem do transporte coletivo que facilitará o acesso", conclui.
Mas a grande novidade deste ano em termos de acesso é a inauguração da estação Autódromo da Companhia Paulista de Trêns Metropolitanos – CPTM. Construída a 600 metros dos portões de Interlagos a nova estação vai facilitar a chegada e a saida dos torcedores.
Assim, será possível deixar o carro em um dos vários bolsões de estacionamento que foram montados em diversos pontos de São Paulo, principalmente próximos as estações de trêm e chegar ao autódromo pagando apenas R$ 2,30. "Com o trêm vamos evitar muito os congestionamentos na região de Interlagos e os torcedores poderão ficar mais tranquilos em relação aos estacionamentos", explica o gerente de operações da CPTM, Lauro Jorri.
Treino
Kimi Raikkonen foi o mais rápido nos primeiros treinos desta sexta-feira realizados no circuito de Interlagos. A Ferrari dominou por completo a sessão e notaram-se algumas dificuldades da McLaren na antecâmara do Grande Prémio que vai atribuir o título mundial.
O brasileiro Felipe Massa foi segundo e Kovalainen, da Renault, o terceiro mais rápido. Lewis Hamilton acabou em quinto, Alonso fez só uma volta e não marcou tempo.