Programação

São Paulo comemora aniversário de 465 anos

Museu de Arte Sacra promove atividades no aniversário de São Paulo

Da redação, com Agências

Cidade de São Paulo completa 465 anos./Foto: Agência Brasil

A cidade de São Paulo completa 465 anos nesta sexta-feira, 25, data em que foi fundado o colégio jesuíta que deu origem à metrópole. Atualmente, vivem na capital paulista 12,2 milhões de pessoas e 21,6 milhões em toda a região metropolitana, uma das maiores do mundo.

Maior centro financeiro do país, São Paulo conquistou o título com a ajuda dos migrantes: nordestinos, que vieram trabalhar nos complexos industriais e na construção civil; italianos, atraídos pela produção de café; além dos japoneses. Migrantes de várias regiões do Brasil e do mundo que vieram ao longo de ondas durante o século 20 e foram fundamentais para a formação da identidade que a cidade exibe hoje. A capital também é referência cultural no país e no mundo.

Museu de Arte Sacra promove atividades

Além das várias atrações que acontecem nesta sexta em toda a cidade, o Museu de Arte Sacra preparou três eventos para comemorar os 465 anos da maior cidade do País:

LANÇAMENTO: REVISTA PIRATININGA

O lançamento da Revista Piratininga, do Museu de Arte Sacra, trará, semestralmente, uma divulgação científica sobre arte, dialogando com os principais aspectos da arte Sacra de São Paulo, atendendo a necessidade de especialistas da área ou não.

ADAGIO

Com curadoria de Bianca Boeckel, a partir das 11h, será aberta a exposição Adagio, do artista Allan Seabra.

O SAGRADO NA ARTE BRASILEIRA: MODERNISTA E CONTEMPORÂNEOS

Também às 11h, será aberta a exposição: O Sagrado na arte brasileira: Modernista e Contemporâneos, que reúne obras que retratam a fé nos trabalhos de artistas como: Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecherete, Vicente do Rego Monteiro, entre outros. Fábio Magalhães e Maria Inês Lopes Coutinho são os curadores.

O Museu de Arte Sacra fica na Avenida Tiradentes, 676 – Luz – Próximo ao Metro Tiradentes. O local possui estacionamento gratuito na Rua Doutor Jorge Miranda, 43.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo