23 de junho

Santuário promove Congresso sobre a Divina Misericórdia

Evento acontece na próxima semana e contará com a presença do cardeal Orani Tempesta

Da redação, com Arquidiocese do Rio

O Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia do Rio de Janeiro realizará, na próxima sexta-feira, 23, o “6º Congresso Arquidiocesano da Divina Misericórdia”. Motivado pelo Ano do Laicato, este ano o congresso traz o tema: “Leigos e Misericórdia” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo.” (Mt 5, 13-14).

O congresso terá a Missa “O Rio Celebra”, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, às 9h, com transmissão pela RedeVida, WebTV Redentor e Rádio Catedral FM. As conferências serão ministradas por Paulo Diniz, fundador da Comunidade Católica Santos Anjos, e pelos padres Daniel Rocchetti, doutor em missiologia e reitor do Seminário Maior Palotino, em Vila Valqueire, e Alexandre Paciolli, reitor da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na PUC-Rio, vigário paroquial da Paróquia São José, na Lagoa, e fundador da Comunidade Olhar Misericordioso. O encerramento do congresso será com uma encenação sobre os leigos, testemunhando a Misericórdia de Deus em suas vidas.

“Neste ano, que é o Ano do Laicato, queremos abordar sobre o leigo e a divina misericórdia. Os leigos divulgadores do amor misericordioso, e também a misericórdia ajudando na vida de cada um de nós. Que cada leigo seja testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou padre Jan Sopicki, pároco do santuário.

Os interessados em participar deverão fazer a inscrição no site www.santuariodamisericordiarj.org.br/congresso2018 e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 50, com direito a almoço e jantar.

O encontro será realizado das 7h às 21h30, na Rua Divina Misericórdia, s/nº, no Condomínio Nova Valqueire, em Vila Valqueire, Rio de Janeiro (RJ). Outras informações pelo telefone: (21) 2453-3684.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo