O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida inaugura no próximo dia 27 de novembro mais um espaço de oração e reflexão. Trata-se da Capela da Ressurreição, que abrigará os restos mortais dos Bispos que atuaram na coordenação da Arquidiocese de Aparecida: Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Dom Antônio Ferreira de Macedo e Dom Geraldo Maria de Moraes Penido.
A inauguração será marcada por uma missa às 9h, presidida pelo arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno. Participam também da celebração o presidente da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Geraldo Lírio Rocha, os membros da Comissão Pró Santuário Dom Bruno Gamberini (Bispo de Campinas) e Dom Eduardo Benes de Sales (Bispo de Sorocaba), além do reitor do Santuário Nacional padre Mauro Matiazzi e do administrador padre Hélcio Vicente Testa.
Após a celebração, os religiosos seguem para a Capela, onde acontece a benção do local.
Segundo Pe. Hélcio, esta é uma forma de se prestar uma homenagem aos que consagraram suas vidas à Casa da Mãe Aparecida e por tudo que representaram na construção do Santuário Nacional.
Cada um, a seu tempo, enfrentou desafios que com discernimento e oração trouxeram respostas e ações para que o Santuário pudesse se tornar esse grande centro de devoção mariana de nosso país, afirma Pe. Hélcio.
A Capela fica na explanada João Paulo II, próxima ao altar onde Papa Bento XVI presidiu a Santa Missa no dia 13 de maio durante a V Conferência episcopal.