Muitas pessoas se dizem preocupadas em ter uma alimentação saudável. Mas nem todas têm disposição para mudar antigos hábitos. O verão e a temperatura elevada podem ser boas oportunidades para, finalmente, começar.
Assista à reportagem
Arroz, batata, carnes, massas… Alimentos como estes fazem parte do cardápio dos brasileiros durante todo o ano. No verão, algumas pessoas vêem a oportunidade de dar uma guinada na alimentação. Neste restaurante self-service, na hora de preparar os alimentos, a
diferença é visível.
E é no tempo quente que muitas pessoas dão uma pausa na comida pesada. As vezes, só pela estética, mas se preocupar com a saúde é o mais importante.
A maior dificuldade do brasileiro é mudar o hábito alimentar, para isso, o primeiro passo é se decidir por essa mudança. Mas, em todos os casos, o melhor mesmo é consultar o nutricionista.
Convidamos o nutricionista Rodrigo Oliveira para visitar uma lanchonete que também serve refeições. Comidas leves e nutritivas que deveriam fazer parte da vida do brasileiro.
"Nesta época do ano, tempo quente, quanto maior o uso de água é maior a hidratação. (…) Legumes, verduras e frutas e, uso de saladas que são tão nutritivas e de ingestão tão leve e saudável", sugere o nutricionista.
Mesmo se não for manter o hábito da alimentação saudável nas outras estações do ano, o conselho é se cuidar no verão.
O nutricionista explica: "deixar o prato colorido e colocar um pouco de cada coisa. Arroz de preferência integral, o feijão, que é sagrado para o brasileiro, uma carne magra e uma variedade – quantidade boa, de salada e legumes cruz e cozidos".
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com