O calor intenso da estação mais quente do ano traz uma preocupação a mais. É que com a alta temperatura o corpo costuma perder líquido com mais facilidade. Desta forma, o risco de uma desidratação é maior. As crianças são as que mais sofrem.
Assista à reportagem
Diego Santos, 9 anos, chegou ao Hospital com sintomas de vômito e diarréia. O quadro de desidratação precisou ser revertido com soro. A família passou o final de semana na praia e não tomou alguns cuidados que não serão mais esquecidos das próximas vezes.
O verão chegou e nesta estação o organismo perde água mais facilmente, por isso é necessário mais cuidado nesta época do ano, especialmente com as crianças.
Uma dica simples mas que pode ajudar muito na monitoração dos pais na hidratação dos filhos é observar a cor da urina, quanto mais escura ela estiver mais desidratada a criança pode estar.
Neste caso, é preciso oferecer líquidos especialmente água, água de côco e a velha receita do soro caseiro que é: dissolver num litro de água uma colher (de café) de sal de cozinha e um colher (de sopa) de açucar.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com