Se você costuma deixar os alimentos na geladeira de qualquer jeito, achando que isso é suficiente para mantê-los conservados, não se engane. A má conservação pode prejudicar a saúde.
Assista à reportagem
Elas são de vários modelos, grandes, pequenas, modernas, algumas dos anos 70, mas que ainda funcionam e muito.
Se não existisse a geladeira, como os alimentos seriam conservados? Como ter água gelada no verão? As frutas e verduras não estariam fresquinhas.
É comprovado. A geladeira é um eletrodoméstico de grande utilidade. Mas basta saber se muita gente armazena os alimentos corretamente.
A conservação dos alimentos depende da maneira como a pessoa organiza o que é colocado na geladeira. A má preservação pode causa problema na qualidade do produto, modificando sua textura, sabor e cor. Quando o produto não é bem armazenado, a pessoa pode ter problemas como diarréia, vômito e até intoxicação alimentar.
A geladeira deve ser limpa diariamente com um pano úmido. As carnes devem ser colocadas no congelador. Nas prateleiras superiores é fundamental colocar alimentos cozidos, pois necessitam de refrigeração. Nas prateleiras do meio, o correto é colocar os derivados de leite. Nas inferiores colocar os alimentos crus e nunca misturar as frutas com as verduras. Os ovos, também, nunca podem ser colocados na porta da geladeira.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com