Devoção mariana

RJ recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, vinda de Belém (PA), chegou ao estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 1º. Esta terceira visita ao Rio de Janeiro acontece num momento especial, quando a Arquidiocese de Niterói festeja a Padroeira da Cidade que é berço da devoção mariana no Brasil.

A Paróquia Santo Antônio foi a primeira a recebê-la. Depois de um momento de oração, ela seguiu em cortejo, em carro aberto, pelas ruas, até os pés das escadarias da igreja Matriz Nossa Senhora de Nazareth. No local, os fiéis entoavam os seus “vivas” e cantavam o canto da Virgem de Nazaré.

Na chegada, houve cerimônia cívica, com hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional e da cidade pelo coral feminino infantil Escola que Canta.

Logo após, a Imagem Peregrina foi entronizada na Igreja Matriz, onde houve Solene Celebração, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Nelson Francelino. A Imagem Peregrina ficou disponível para a veneração dos fiéis até 14h30, quando seguiu para Araruama.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo