Vídeo

Riscos de fazer exercícios físicos sem orientação profissional

Neste verão muitos brasileiros querem aproveitar a temporada mais quente do ano para melhorar a qualidade de vida. Esta melhora inclui a prática de atividades fisicas. Mas você sabia que fazer exercícios inadequadamente pode acarretar grandes danos a saúde?

Assista à reportagem

Os homens buscam ganhar massa muscular. Já as mulheres querem mesmo eliminar os quilinhos a mais.

Seja nas academias ou ao ar livre, o objetivo é ter qualidade de vida. Para isso é preciso manter alguns cuidados no momento da atividade física.

Todos nós sabemos que fazer uma atividade física é fundamental. Já treinar por conta própria não traz muitos benefícios. Pelo contrário, sem um acompanhamento adequado a pessoa pode demorar para atingir a meta tão desejada.

Um treinamento inadequado pode ocasionar uma série de fatores negativos à saúde, tais como: desvios posturais, dores na coluna e nas articulações. A carga excessiva pode afetar o sistema cardio-respiratório.

No momento da malhação é importante também se preocupar com a roupa apropriada. "O ideal seria uma camiseta mais leve e uma bermuda de um tecido próprio para corrida, mais confortável", explica a personal trainer Carolina Coutinho.

Antes de praticar qualquer atividade não esqueça de fazer um aquecimento. "É bom fazer um alongamento, com bastante calma, depois fazer um aquecimento, uma boa caminhada, e a pessoa precisa estar hidratada, tomar no mínimo dois litros de água por dia e tem que ter uma alimentação balanceada", conclui Carolina.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo