Devoção

Rio Grande do Sul prepara festa de Nossa Senhora dos Navegantes

139ª edição da Novena e Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Da Redação, com Arquidiocese de Porto Alegre

nossa_senhora_navegantesO Rio Grande do Sul se prepara para comemorar uma das maiores festas mariana da região. A partir de 19 de janeiro até 2 de fevereiro, os gaúchos celebrarão a 139ª edição da Novena e Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

Em 2014, o evento religioso relembrará os 139 anos de devoção à Mãe de Jesus, sob o título de Navegantes. A programação iniciará no próximo dia 19 de janeiro, às 17h, com a Missa Solene de abertura dos festejos. Em seguida, às 18h, a imagem de Nossa Senhora sairá em procissão até o Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Rua Vigário José Inácio, no centro histórico da capital.

A programação segue com as novenas tanto no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, quanto no Santuário de Nossa Senhora do Rosário. Em Navegantes, as novenas serão realizadas entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro, sempre às 20h.

Já no dia 02 de fevereiro, Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, acontece a tradicional procissão em honra à padroeira com a seguinte programação: às 7h, será rezada a Santa Missa no Santuário do Rosário, seguida de procissão até o Largo de Navegantes.

Na chegada, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, presidirá Missa Campal. Durante todo o dia, a Igreja estará aberta para acolher os peregrinos. As atividades devocionais deste dia serão encerradas às 23h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo