Cidade campeã

Rio de Janeiro será a cidade-sede das Olimpíadas de 2016

Os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheram o Rio de Janeiro, como a cidade-sede das Olimpíadas de 2016. Essa será a primeira vez que um país da América do Sul vai receber os Jogos Olímpicos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 2, às 13h50 (horário de Brasília), em Copenhague, na Dinamarca.

O Rio venceu a disputa por 66 votos contra 32 para Madri. A votação foi secreta e por meio eletrônico. A disputa final ficou entre o Rio de Janeiro e Madri, após Tóquio e Chicago terem sido eliminadas.

Esta manhã, os países concorrentes fizeram suas apresentações no Centro de Convenções Bella Centre. Durante a apresentação da candidatura do Rio, antes do início da votação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que a escolha da capital fluminense aumentaria a autoestima dos brasileiros.

“Chegou nossa hora. Chegou! Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que não sediou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada. Para nós, será uma oportunidade sem igual. Aumentará a autoestima dos brasileiros, consolidará conquistas recentes, estimulará novos avanços”, disse Lula ao discursar.

Minutos antes de serem chamados pelos integrantes do COI para defenderem o Rio, a delegação brasileira se reuniu, nos bastidores, e cantou a música “Cidade Maravilhosa”, puxada pelo presidente Lula.

Leia mais
.: Dom Orani parabeniza o povo carioca pela vitória
.: Ato interreligioso é celebrado em prol da candidatura do Rio 2016

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo