O Cristo Redentor e o Pão de Açúcar foram reabertos neste sábado, 15, observando as medidas de distanciamento social impostas pelas autoridades sanitárias

No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor reabriu para os turistas neste sábado, 15 / Foto: Reprodução Reuters
Da redação, com Reuters
Duas das mais famosas atrações turísticas do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, reabriram neste sábado, 15, seguindo as medidas de distanciamento social enquanto o Brasil segue como um dos piores resultados da pandemia, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Uma cerimônia marcou a reabertura do Cristo Redentor, que passou por um processo de desinfecção dias antes de reabrir para o público. O Pão de Açúcar também foi reaberto, mas com horas reduzidas e capacidade também.
Distanciamento social, máscaras faciais e higienização das mãos são obrigatórios para todos os visitantes. Esses tradicionais pontos turísticos no Rio de Janeiro ofereceram descontos a fim de atrair visitantes em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, que já deixou mais de 107 mil mortos apenas no Brasil.
Apesar do processo de reabertura gradual, especialistas alertam que o Brasil ainda vai atingir o pico de ocupação no sistema de saúde.