A estimativa é de que 2 milhões de pessoas comparecerão às areias de Copacabana para prestigiar a tradicional queima de fogos que acontece todos os anos
Da redação, com Agência Brasil
Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, cerca de 2 milhões de pessoas deverão comparecer às areias de Copacabana e pistas da Avenida Atlântica para a tradicional queima de fogos que acontece todos os anos e que vem se consolidando como uma das mais tradicionais e grandiosas festas para marcar a chegada de um novo ano.
Desde domingo, 28, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) vem executando os preparativos para a queima de fogos, que este ano acontece também nas praias do Flamengo, na zona sul do Rio e em Icaraí, na baixada litorânea.
Leia também:
.: Papa fará participação especial na festa de Reveillon no RJ
A queima acontecerá a partir de balsas ancoradas na orla marítima. Cabe à CPRJ fiscalizar as balsas e organizar navios de cruzeiro, embarcações de turismo náutico, esporte e recreio que trazem pessoas para assistir aos espetáculos.
São esperados, além dos dois milhões de pessoas que compareceram à praia de Copacabana, mais 10 navios de cruzeiro e cerca de 250 barcos de turismo náutico, esporte e recreio, na orla da Praia de Copacabana, de acordo com a Prefeitura do Rio.
A Capitania dos Portos estará utilizando helicóptero, navio patrulha, 20 embarcações de menor porte e 110 militares para fiscalizar 21 balsas posicionadas por 14 rebocadores nas orlas dos municípios do Rio de Janeiro e de Niterói, sendo 11 em Copacabana, cinco no Flamengo, e cinco em Icaraí.
Na manhã desta segunda-feira, 29, a CPRJ organiza reunião de coordenação com todos os envolvidos nos shows. À tarde, haverá inspeção prévia nas balsas, quando serão liberadas para seguir para os locais onde acontecerão as queimas.