Diário Oficial da União

Resultado do Enade 2016 é divulgado pelo Inep

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação

Da redação, com Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta sexta-feira, 1º, no Diário Oficial da União, o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016. O Enade avalia o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

“Os resultados, aliados às respostas do questionário do estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior”, informou o Inep.

Anualmente, o exame analisa um grupo diferente de cursos superiores, ciclo que se repete a cada três anos. Na edição em questão, foram avaliados os cursos de arquitetura e urbanismo; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; engenharia e sistema de informação.

Além dos cursos citados, foram analisadas as licenciaturas nas áreas de artes visuais; educação física; letras – português e espanhol; letras – português e inglês; letras – inglês; música; e pedagogia. E as licenciaturas e bacharelados em ciência da computação; ciências biológicas; ciências sociais; filosofia; física; geografia; história; letras – português; matemática e química.

Também faz parte do Enade deste ano os tecnólogos nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas; gestão da produção industrial; redes de computadores e, gestão da tecnologia da informação.

O Inep realizará uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Brasília, e discutirá os resultados apresentados na edição de 2016 do Enade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo