Vaticano

Responder ao amor de Deus foi objetivo de João Paulo II

"Responder ao amor de Deus foi o propósito de vida do Papa João Paulo II", foi o que afirmou hoje ao meio dia (hora local), na basílica de São João de Latrão, o Cardeal Camillo Ruini, vicário do Papa para a Diocese de Roma, durante o encerramento do processo diocesano sobre a vida, as virtudes e a fama se santidade do Servo de Deus João Paulo II, primeira etapa do processo de beatificação do Pontífice, falecido a 02 de abril de 2005.

 Em suas palavras o Cardeal Ruini sobre o perfil espiritual de João Paulo II, sublinhou que "no início, no centro e no ápice de seus retrato encontra-se a relação pessoal de Karol Wojtyla com Deus: uma relação que aparece já forte, íntima e profunda nos anos de sua juventude e que só foi crescendo com o passar dos anos, fortalecendo-se ao tal ponto que produziu frutos em todas as dimensões de sua vida".

"Estamos aqui diante da presença do Mistério: primeiramente o mistério do amor de predileção com o qual Deus Pai amou este jovem polonês, uniu-o a si e o manteve nesta união, não poupando-o das provas da vida, aliás, associando-o cada vez mais à cruz de seu próprio Filho, mas também dando-lhe coragem de amar esta cruz e a inteligência espiritual para perceber através dela a face do Pai". "Na certeza de ser amado por Deus e na alegria de corresponder a este amor, Karol Wojtyla encontrou o sentido, a unidade e o objetivo de sua própria vida.

Todos aqueles que o conheceram, de perto ou de longe, ficaram impressionados, de fato, pela riqueza de sua humanidade, pela plena realização como pessoa, mas mais ainda luminoso e significativo é o fato que esta plenitude de humanidade coincide, no final, com esta relação com Deus, em outras palavras com sua santidade". Nesta tarde, os atos e a documentação estão sendo levados para a Congregação do Santos que abrirá a segunda fase do processo de beatificação, antes da proclamação oficial do Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo