Tragédia

Resgate começa hoje retirada dos corpos da aeronave da Gol

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, disse que a equipe de resgate deve começar ainda hoje (1) a retirada dos corpos do local onde o Boeing 737-800 da Gol caiu na última sexta-feira (29).

"As equipes estão lá para isso. É provável que hoje ainda se comece esse trabalho", disse. Por ter caído num local de difícil acesso por conta da mata fechada, Zuanazzi disse que o trabalho de buscas será lento e complexo. "O resgate pode demorar pelas condições no local.

As perspectivas de sobreviventes são, cada vez, mais raras à medida que o tempo passa. A gente, evidentemente, nunca perde a esperança, mas vai se tornando muito difícil encontrar um sobrevivente".

As conclusões das investigações devem ser feitas num prazo de 90 dias.

A Gol Linhas Aéreas informou por meio de comunicado que chegaram a Brasília, às 13h41, 48 familiares de passageiros do vôo 1907. O vôo partiu de Manaus, a mesma origem do avião acidentado.

Empresa presta assistência aos familiares

Entre este domingo e segunda-feira, familiares de outras localidades serão igualmente transportados a Brasília pela Gol, se assim o quiserem. Eles acompanharão, a partir da capital federal, os trabalhos de resgate realizados pelas autoridades aéreas.

O presidente da companhia, Constantino de Oliveira Junior, reafirma que "a prioridade da Gol é prestar toda a assistência necessária às famílias e auxiliar as autoridades na busca de sobreviventes". Essa assistência inclui hospedagem, transporte, alimentação, assistência médica e psicológica, custeio de funerais.

Os familiares das vítimas dispõem, além do site, do seguinte telefone gratuito para obter informações adicionais: 0800-2800749.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo