No Congresso em Palmas

Representante do Vaticano pede que Brasil envie mais missionários

O Papa João Paulo II acreditava que se a América Latina, especialmente o Brasil, despertasse em si a paixão missionária, seria possível conquistar o mundo.

Em entrevista exclusiva ao noticias.cancaonova.com, o representante da Congregação para a Evangelização dos Povos, órgão do Vaticano, padre Vito Del Prete, salientou que a América Latina não consegue medir sua potencialidade.

"Temos missionários brasileiros no Guiné, China, Japão e na África, certamente porém, a Igreja local, isto é, os sacerdotes diocesanos são pouco representados, são poucos os missionários do Brasil fora de seu território. E nisso é preciso dar um salto de qualidade”, enfatiza.

Segundo o representante do órgão vaticano, o que bloqueia é fixar-se somente nos problemas internos, sem olhar a Igreja como um todo, vendo que ela é uma só.

“A Igreja não vive por si mesma. Nenhum continente, nenhuma Igreja local pode dizer: primeiro devo estar bem, evangelizar a mim mesma, para depois evangelizar os outros. Se fosse assim, os apóstolos ainda estariam em Jerusalém e seríamos todos ainda não-cristãos", ressalta padre Vito.

Leia outras matérias sobre o 3º Congresso Missionário Nacional
.: Leigos missionários: testemunhas de Cristo no mundo
.: 3º Congresso Missionário Nacional é concluído em Palmas
.: Toda a Igreja é missionária, salienta secretário-geral da CNBB
.: Jovens devem ser atraídos pelo amor dentro da Igreja
.: Secularismo: a sociedade poderia viver sem Deus?
.: 3º Congresso Missionário Nacional é aberto em Palmas

.: Congresso analisa trabalho missionário em meio à secularização

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo