Comemoração

Representante do Papa no Brasil visita Pernambuco

O representante do Papa Bento XVI no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, vai participar hoje, 10, das comemorações dos 85 anos da diocese de Petrolina, Pernambuco. Fiéis e representantes da Igreja, vão acolher o bispo esta manhã, que durante o dia, deve visitar a Catedral que completa 80 anos de fundação e o Seminário São José. À noite, Dom Lorenzo celebra a novena de Nossa Senhora dos Anjos, padroeira da diocese e a agenda ainda prevê uma passagem pelo município de Lagoa Grande, a 80 quilômetros de Petrolina.

No sábado, 08, Dom Lorenzo esteve em Patos, Paraíba, para comemorar os 50 anos da diocese. Acompanhado pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, o núncio visitou a Catedral Nossa Senhora da Guia, agradeceu aos fiéis pela acolhida e parabenizou os religiosos que trabalham na evangelização dos católicos no estado.

O representante do Papa no Brasil, também ministrou uma palestra sobre o acordo internacional, Brasil – Santa Sé, assinado no Vaticano em 2008, pelo Presidente Lula e o Papa Bento XVI. Ele destacou que o objetivo do acordo é dar segurança jurídica, clareza e estabilidade nas relações entre Igreja e Estado.

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, foi nomeado pelo Papa João Paulo II em 2002. Nasceu em 1940, na cidade de Burga, Itália, foi ordenado em 1963 e nomeado bispo em 1992. Formado em direito canônico, Dom Lorenzo já foi núncio no Haiti, Paraguai, Índia e Nepal.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo