Confesso que não tinha coragem de tomar uma iniciativa concreta para emagrecer. A rotina de viagens e de horários alternados dificultam a organização de um horário fixo para praticar exercícios físicos. Faço parte daquela estatística do IBGE que aponta aproximadamente 19% da população com sobrepeso no Brasil.
Minha surpresa ocorreu logo na primeira gravação, durante a reportagem da série "Desafios de Peso". A nutricionista Vanda Tatiana me afirmou que seria possível emagrecer até quatro quilos num mês sem praticar exercícios físicos. E ali mesmo assumi esse desafio. Lá se foram então as frituras, os doces e os refrigerantes, tão presentes à mesa durante o almoço.
E pra minha surpresa maior, a nutricionista propôs que eu não abrisse mão da quantidade de alimentos que estava ingerindo, mas sim os consumisse em intervalos menores. A nutricionista explicou que quando demoramos para nos alimentar, o organismo reserva mais gorduras para compensar a demora.
E para provar que é possível perder peso mais rápido com exercícios físicos, convidamos Luiza Helena Pinto, que mora em Guaratinguetá, interior de São Paulo, a enfrentar o desafio. A bancária aposentada precisaria perder alguns quilinhos para participar de um desfile de modas que aconteceria em um mês. Perfeito! A personal trainer Cássia Valéria Barbosa, propôs que Luiza perdesse três quilos em 15 dias. E partimos então para o desafio.
Nada melhor do que enfrentar pra valer os nossos dilemas.
O resultado final? Bem, você confere hoje à noite, às 19h30, no Canção Nova Notícias. Acredite. Você não pode perder.
Leia mais
.: Gabriel, um menino de 7 anos de idade que adora frutas e legumes
.: Vantagens e desvantagens da cirurgia de redução de estômago
.: Projeto ajuda pessoas obesas a perder peso sem grandes sacrifícios
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com