Catedral de Maringá

Relíquias de JPII e João XXIII serão expostas em Maringá

Durante a Festa da Misericórdia, os fiéis da arquidiocese de Maringá (PR) terão a oportunidade de venerar as relíquias dos papas João XXIII e João Paulo II

Da redação, com CNBB

Relíquias de JPII e João XXIII serão expostas em MaringáA Festa da Misericórdia terá início dia 26 de abril, com adoração ao Santíssimo Sacramento, que prosseguirá até às 3 horas do dia 27, quando será feita a entronização das relíquias dos papas, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Após a entronização das relíquias ainda haverá programação especial, com pregações, terço da misericórdia e adoração. Às 15h30, acontecerá o encerramento da Festa da Misericórdia, com uma Missa.

A Festa da Divina Misericórdia é celebrada em todo o mundo no segundo domingo da Páscoa. A data foi instituída pelo Papa João Paulo II.

Também no dia 27 de abril, será realizada a cerimônia de canonização de João XXIII e João Paulo II, presidida pelo Papa Francisco às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova.

João XXIII foi beatificado por João Paulo II em 3 de setembro de 2000. João Paulo II descreveu João XXIII, durante homilia da beatificação, como “o Papa que comoveu o mundo pela afabilidade do seu trato, que refletia a singular bondade do seu coração”.

Já João Paulo II faleceu em 2 de abril de 2005. Seis anos e um mês após a sua morte, foi beatificado. O Papa Bento XVI fixou a data da sua memória litúrgica no dia 22 de outubro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo