Peregrinação da urna

Relíquias de Dom Bosco já estão no Brasil

A cidade de Guarapuava, no Paraná, é a primeira cidade do Brasil a receber a urna com as relíquias de Dom Bosco. As atividades começaram na manhã desta segunda-feira, 16, com uma carreata que conduziu as relíquias pelos bairros da cidade até a Obra Social Dom Bosco, onde o Bispo de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini, presidiu a Santa Missa em honra ao santo.

“É uma satisfação imensa receber aqui no Brasil aquele que foi e continua sendo o pai dos adolescentes e jovens”, comemora o ecônomo provincial da Inspetoria Salesiana de Porto Alegre (RS), padre Renato dos Santos, que também é o coordenador da peregrinação da urna na região sul do país. Padre Renato relata ainda a emoção na chegada da urna ao Brasil, na noite deste domingo, 15, acompanhada por uma carreata desde da Cidade do Leste, no Paraguai, até Foz do Iguaçu (PR), de onde foi transportada para Guarapuava.

Neste momento, a urna está na Catedral de Nossa Senhora de Belém para veneração e visitação pública. De lá, retorna para a Obra Social para uma Missa com a juventude, às 21h. Em seguida, a urna prossegue para a Paróquia São João Bosco, onde os fiéis poderão visitar as relíquias durante a vigília luminosa que terminará na manhã desta terça-feira, 17.

O ecônomo provincial ressalta ainda a importância desta visita para o Brasil e para o povo de Deus: “É realmente um momento de graça, um momento de Deus na nossa vida, porque termos a graça de receber um santo entre nós é algo extraordinário”.

A próxima cidade da região sul a receber a visita da urna é Ponta Grossa (PR), nesta terça-feira, de onde segue para as demais cidades da Inspetoria de Porto Alegre.

A peregrinação da urna acontece em todos os países onde está a Congregação Salesiana, em preparação ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco, em 2015. Após Porto Alegre, as relíquias vão percorrer as inspetorias de São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Recife e Manaus.

Confira o itinerário da urna nas cidades Inspetoria de Porto Alegre:

17/11 – Ponta Grossa (PR)
18 e 19/11 – Curitiba (PR)
20/11 – Joinville (PR)
21/11 – Massaranduba (SC)

22 e 23/11 – Itajaí (SC)
24/11 – Ascurra (SC)
25/11 – Rio do Sul (SC)

26/11 – Santa Rosa (RS)
27/11 – Bagé (RS)

28/11 – Rio Grande (RS) 

29 a 01/11 – Porto Alegre (RS), inlcuindo a Obra Social de Viamão.

Leia mais
.:
Fiéis podem ganhar indulgência em visita às relíquias de Dom Bosco
.: Relíquias de Dom Bosco chegam a São Paulo no dia 2 de dezembro
.: Relíquias de Dom Bosco vão visitar Canção Nova em dezembro

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo