Festa da padroeira

Religiosos do Brasil participam de Romaria a Aparecida

CRB Nacional convida religiosos de todo o país para romaria ao Santuário de Aparecida neste sábado

Da redação, com CRB Nacional

ROMARIA_NOVENA_PADROEIRANeste sábado, 4, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) promove uma romaria ao Santuário Nacional de Aparecida com o tema: “Vida Consagrada, com a Mãe Aparecida, presença consoladora na dor”.

O intuito é reunir religiosos e religiosas de todo o país ao redor da Virgem de Aparecida e participar da Novena, que antecede a festa da Padroeira, para celebrar o Ano Jubilar. Em 11 de fevereiro de 2014, a CRB completou 60 anos.

Presença no Santuário

O reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio, recordou que a Vida Consagrada existe a serviço da Igreja como seguidora PadreDomingosSaviode Jesus. “Pela sua profissão [consagrados], devem ser sinal desta missão que é de todo batizado”, disse.

Padre Domingos frisou, também, que “a Vida Religiosa presente no Santuário tem o sentido de ser testemunho para aqueles que seguem Jesus, ou aqueles que nos assistem através dos meios de comunicação, que sua profissão é viver o Evangelho e ser ao mesmo tempo um apelo para que todos possam assumir esta mesma causa”.

Ainda de acordo com padre Domingos, a novena deste ano versará sobre os mistérios dolorosos da vida de Jesus, que foi compassivo e deu a sua vida pelo ser humano. “Os religiosos presentes nesta novena, estão dizendo que querem dar continuidade a essa missão de Jesus e ser um apelo de vida para os que sofrem”, concluiu.

A presidente nacional da CRB, Irmã Mária Inês Vieira Ribeiro, explicou que a participação na novena favorece para dar maior visibilidade aos 60 anos da conferência, porque ela é acompanhada e rezada em todo o país.

irInes_presidenteCRB“Não desejamos só que os religiosos saibam e celebrem mas que o povo de Deus participe conosco. Por isso convidamos todos os fiéis, religiosos e religiosas para a Missa no dia 04 às 9h e a novena às 19h”, destaca.

“Vida religiosa é presença consoladora na dor”

Referindo-se ao tema da novena “Maria, presença consoladora na dor”, Irmã Inês afirmou que ele “tem tudo a ver” com a Vida Consagrada.

“Os religiosos são presença no meio do povo mais sofrido, mais machucado. Andando pelo Brasil é impressionante perceber como religiosos estão presentes em situações de risco social, de vulnerabilidade, mulheres sofridas, hospitais, abrigos, jovens de periferia, dependentes. A vida religiosa é presença consoladora na dor”, afirmou.

Leia mais
.: Papa Francisco declara 2015 o Ano da Vida Consagrada
.: A vida consagrada, riqueza da Igreja para a humanidade

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo