CNBB

Regional Sul 1 inicia 37ª Assembleia das Igrejas Particulares

Regional Sul 1 da CNBB se reúne para a 37ª Assembleia das Igrejas Particulares do Estado de São Paulo

Da redação, com CNBB

O Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reúne a partir desta sexta-feira, 16, até o próximo dia 18, em Itaici, no município de Indaiatuba (SP), para a 37ª Assembleia das Igrejas particulares. O Sul 1 inclui bispos, padres, religiosas e leigos das dioceses do Estado de São Paulo.

Na pauta, estão estudos, exposições, reflexões e partilha sobre recentes documentos eclesiais. O tema principal do encontro é “Misericórdia e Missão”.

O arcebispo de Campinas (SP) e presidente do regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, fará a abertura da Assembleia. Ele explica que a reunião servirá como aprofundamento de temas abordados nos recentes documentos da Igreja, como a Encíclica do Papa Francisco Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum”, a bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Misericordiae Vultus, e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019), aprovadas durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, realizada no mês de abril deste ano.

“Será um tempo de aprofundamento e compreensão, partilha e ajuda mútua na responsabilidade comum de batizados, discípulos missionários, para anunciar a Boa Nova do Reino”, indicou Dom Airton em um artigo publicado no site do regional.

Para o arcebispo, o encontro e suas atividades impulsionam “a viver com maior coerência e vivacidade nossa identidade católica, pois carregamos em nossa história a vida de tantas mulheres e homens que se doaram por amor, a Deus e aos irmãos, anunciado-lhes o Evangelho da Vida”.

Além de arcebispos e bispos, estarão presentes na 37ª Assembleia das Igrejas Particulares, os padres coordenadores diocesanos de Pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculadas ao regional e os leigos delegados pelas dioceses. A previsão é que o evento reúna mais de 200 pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo