Formação para comunicadores

Regional da CNBB promove 1º Mutirão de Comunicação

O mutirão será realizado em Itapipoca (CE) e são esperados mais de 350 participantes, entre bispos, agentes de pastorais, profissionais de comunicação e estudantes

Da redação, com CNBB

Com o tema “Comunicação: Encontro e Anúncio” e lema “Eu vos anuncio uma grande alegria”, a diocese de Itapipoca (CE), será sede do 1º Mutirão Regional de Comunicação, de 26 a 28 de setembro.

São esperados mais de 350 participantes, entre agentes de pastorais, estudantes, profissionais da comunicação e bispos, padres, seminaristas e religiosos.

Para o Bispo de Itapipoca (CE), Dom Antonio Roberto Cavuto, os eventos estão em sintonia com as motivações do Papa Francisco, que tem pedido empenho da Igreja para promover a cultura do encontro.

“A evangelização é essencialmente comunicação. Já há muito tempo, a nossa diocese vem se empenhando em desenvolver a Pastoral da Comunicação, tanto em nível de diocese, como das paróquias. Já demos muitos passos, mas precisamos avançar mais”, explica Dom Antonio.

Formação integral

Na programação do encontro estão previstas diversas oficinas de comunicação, entre elas: Criação e manutenção de redes virtuais, Comunicação interpessoal e grupal, Fotografia”, Comunicação e liturgia, Rádio, Pastoral da Comunicação, Produção de Impressos, Leitura Crítica da comunicação, Comunicação e catequese e Igreja em Rede e Igreja na Rede.

As oficinas terão assessoria de especialistas e mestres na área da comunicação, jornalistas e docentes universitários. Os eventos são apoiados por diversas entidades.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo