Carnaval

Rebanhões avançam pelo Brasil e completam 28 anos

Durante o carnaval, diversas cidades do País realizam os tradicionais rebanhões, encontros de oração que surgiram no início dos anos 80, em Cruzeiro, no interior de São Paulo. Os encontros foram iniciados pelo Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

Hoje os rebanhões avançam pelo Brasil e completam 28 anos. Eles são uma opção para quem quer viver um bom carnaval com alegria e disposição buscando pelo bem maior, Jesus Cristo. O rebanhão da cidade de Cruzeiro é, até hoje, o ponto de partida em tudo o que acontece em todos os estados do Brasil.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o encontro é intitulado Rio de Água Viva e, este ano, tem como tema: Animados pela Vida. Outra alternativa para os cariocas que querem um carnaval diferente é o encontro promovido pela comunidade Shalom, que se baseou na condução das palestras e orações na encíclica do Papa Bento XVI, Salvos pela Esperança.

Em Brasília, a tradição do rebanhão também segue os passos dos encontros de Cruzeiro, e aos 22 anos, já na maior idade, dá seus próprios passos, recebendo milhares de católicos que buscam por alegria e um encontro com Deus.

Assista à reportagem

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo