Assembleia Geral da CNBB 2014

Realidade da Igreja no Brasil será tema de reflexão dos bispos

Os trabalhos da assembleia dos bispos prosseguem até a próxima sexta-feira, 9, em Aparecida

Kelen Galvan
Enviada especial à Aparecida

Realidade da Igreja no Brasil será tema de reflexão dos bispos

Bispos abrem os trabalhos da 52ª Assembleia dos Bispos / Foto: Wesley Almeida

Os mais de 300 bispos reunidos na 52ª Assembleia Geral da CNBB iniciaram seus trabalhos nesta quarta-feira, 30, em Aparecida, no interior de São Paulo. Até a próxima semana, os prelados irão refletir sobre inúmeros assuntos que envolvem a realidade da Igreja no Brasil.

A temática central será “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”. O tema, abordado na última assembleia, foi retomado neste ano com uma nova redação, após ter sido estudado nas dioceses do país. A proposta é que seja aprovado um documento da CNBB sobre o assunto.

Leia também
.: Bispos participam da abertura da 52º Assembleia da CNBB

.: Saiba o que será discutido na Assembleia Geral da CNBB
.: FOTOS da Assembleia dos bispos
.: Todas as notícias sobre o encontro

Na pauta deste primeiro dia está o relatório de atividades da presidência da CNBB em 2013, a análise de Conjuntura Social e, no período da tarde, a reflexão da Conjuntura Eclesial que abordará a primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelii Gaudium.

Na cerimônia de abertura nesta manhã, o Círio Pascal foi aceso, como sinal da realização dos trabalhos da assembleia à luz do tempo pascal. Em seguida, a presidência da CNBB assumiu a mesa da coordenação dos trabalhos, juntamente com o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, para um breve momento de oração e meditação da Palavra de Deus e para acolher os presentes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo