RECONHECIMENTO

RCC de BH é homenageada pelo serviço de evangelização

Nesta semana, a Câmara Municipal de Belo Horizonte prestou uma homenagem especial à Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). reconhecendo o papel transformador do movimento que, há mais de 50 anos, evangeliza com fé e ardor missionário.

Reportagem de Bianca de Senne e Vanessa Anicio
Imagens de Vitor Ferreira

A homenagem à Renovação Carismática Católica, movimento que há décadas mantém viva na capital mineira, a chama do Espírito Santo e o ideal de uma igreja missionária, reuniu fiéis e lideranças na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

“Renovação carismática veio para fortalecer a Igreja Católica. E eu estou muito feliz de estar aqui hoje entregando esse título. Eu que sou filha também da Renovação Carismática Católica, filha por meio da Canção Nova e do Mundo Novo”, declarou a estadual MG, Chiara Biondini. 

“Um dia como esse, um momento como esse, ele favorece e estrutura ainda mais essa percepção, esse entendimento da importância e do significado da renovação numa sociedade”, Alexon Souza.

A Renovação Carismática chegou a Belo Horizonte na década de 70, quando começaram os primeiros grupos de oração. A semente lançada floresceu e se espalhou pela cidade que hoje conta com projetos de acolhimento, apoio a famílias e evangelização. “Vejo a Renovação como uma porta aberta para o céu. Então o Espírito Santo soprou sobre a Renovação Carismática em Belo Horizonte de uma força muito grande. Ela merece esse título que estão aqui concedendo a ela”, constou o vereador, Cláudio Mota. 

Presente nas quatro regiões episcopais da Arquidiocese da capital mineira, a RCC BH está organizada em 36 foranias e possui cerca de 400 grupos de oração ativos. “Isso quer dizer que como Arquidiocese abraçamos todos juntos e que aquele grupo em específico contribui para a evangelização, o valor aqui da Arquidiocese”, apontou da Comunidade Aliança de Misericórdia, padre Diego Xavier.

O reconhecimento traz uma mensagem clara ao trabalho e doação realizados. “Vale a pena estar sendo conduzido pelo Espírito Santo. Basta se abrir para ser testemunho dessa graça”, concluiu a presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC BH Marilza Valentim.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo