Aniversário

Rádio Canção Nova completa 35 anos

Inaugurada em 25 de maio de 1980, Rádio Canção Nova está 24h no ar todos os dias, atingindo grande parte do território brasileiro

Da Redação, com Assessoria de Imprensa Canção Nova

A Rádio Canção Nova completa 35 anos nesta segunda-feira, 25. Para comemorar a data, a programação de hoje conta com uma Maratona de Oração, com 24h de interação com o ouvinte.

Com o tema: “Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, eterna é a sua misericórdia!” (SI 117), a Maratona começou à 0h desta segunda-feira e termina à 0h de amanhã, 26. Padres e missionários da Comunidade Canção Nova se revezam para atendimento e orações com os ouvintes.

Confira mais detalhes sobre a história da Rádio Canção Nova na reportagem de Wallace Andrade: 

Inaugurada em 25 de maio de 1980, a Rádio Canção Nova teve como um dos seus primeiros programas o “Alô Bom dia”, apresentado por monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade católica, Luzia Santiago e a missionária Elza Yoshie Shikako.

Em setembro do mesmo ano, a emissora começou a transmitir o programa “Clube do Ouvinte”, dando origem ao projeto de arrecadação de doações da Canção Nova, hoje chamado “Clube da Evangelização”.

Atualmente, 20 emissoras compõem a Rede Canção Nova de Rádio, cuja programação também é disponibilizada a outras rádios parceiras, resultando num total de 36 emissoras. Desta forma, está 24h no ar todos os dias, atingindo grande parte do território brasileiro, por meio das ondas médias, curtas, tropicais e FM além da parabólica e da internet. Na América Latina, a programação chega ao Paraguai, México, Honduras, El Salvador, Guatemala e Nicarágua.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo