Balanço

Quem mais ganhou foi o eleitor, diz Dom Damasceno sobre debate

Presidente da CNBB acredita que o debate ajudou os eleitores a conhecerem melhor os candidatos à presidência da República

Jéssica Marçal
Enviada especial a Aparecida (SP)

Após o debate com os presidenciáveis, o Cardeal Raymundo Damasceno concedeu entrevista aos jornalistas / Foto: Daniel Mafra - Canção Nova

Após o debate com os presidenciáveis, o Cardeal Raymundo Damasceno concedeu entrevista aos jornalistas / Foto: Daniel Mafra – Canção Nova

Quem mais ganhou com o debate dos presidenciáveis realizado na noite desta terça-feira, 16, foi o eleitor. Esse foi o balanço feito pelo arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, instituição que promoveu o debate.

O cardeal atendeu a imprensa logo após o término do debate, realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, nas dependências do Santuário Nacional de Aparecida. Segundo Dom Damasceno, essa foi uma oportunidade para que o eleitor pudesse conhecer melhor os candidatos à presidência do país.

O presidente da CNBB também afirmou que o debate pôde colocar em discussão questões de interesse nacional que acabam não sendo contempladas em outros debates. Como exemplo, ele citou a questão indígena, a laicidade do Estado e a temática da família.

Dom Damasceno considerou ainda que os candidatos, de forma geral, foram objetivos, tendo em vista o tempo de realização do debate. Ele deixou o agradecimento a toda a imprensa, que ajudou a tornar o debate de conhecimento do público.

Participaram deste debate oito candidatos que têm representação no Congresso Nacional: Aécio Neves (PSDB), Dilma Roussef (PT), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo (PSC).

Leia mais
.: Debate da CNBB: presidenciáveis apresentam propostas de governo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo