Digitalização

Quatro novas cidades receberão sinal digital da TV Canção Nova

Mudança para o sinal HD será gradativa em todas as retransmissoras da TV Canção Nova espalhadas no país

Raphael Leal
Da redação

tv_digitalA TV Canção Nova está disponibilizando gradativamente seu sinal digital para todo o país, ou seja, a modificação do sinal analógico para o de alta resolução.

Como o governo determinou que a transmissão em HD será obrigatória em todas as cidades até 2018, foi inevitável retirar provisoriamente do ar, o sinal antigo, o analógico, em algumas cidades.

O Telejornal Canção Nova Notícias mostrará, todos os meses, o processo de implantação do sistema HD nas diversas retransmissora da TV Canção Nova.

Em Cuiabá (MG), a implantação já foi iniciada e o novo canal será o 34.1. Em Itu (SP), a mudança está prevista para esse mês de setembro. A Canção Nova agora vai entrar no canal 58.1.

Esse mês também estão previstas as instalações do sinal HD nos municípios paranaenses de Paranaguá (canal 47.1) e Ponta Grossa (canal 25.1).

A captação do novo sinal será recebida pelas TVs que estiverem equipadas com o conversor digital. Dispositivos móveis e computadores também poderão receber o novo formato. Os usuários que possuem aparelhos antigos deverão adquirir o conversor para ter acesso à nova tecnologia.

Mais informações sobre o processo de digitalização da TV Canção Nova no site: tv.cancaonova.com/tvdigital

Leia mais
.: Veja se a sua cidade recebe o sinal digital da TVCN

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo