Chuvas

Quase 3 mil pessoas continuam fora de casa após chuvas

Mais de 2900 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Da redação, com Agência Brasil

Barra do Guarita é um dos municípios gaúchos atingidos pela chuva / Foto: Divulgação Defesa Civil

Barra do Guarita é um dos municípios gaúchos atingidos pela chuva / Foto: Divulgação Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que 2.950 pessoas ainda estão desabrigadas ou desalojadas em razão das fortes chuvas que atingem o estado desde o final de junho. Destas, 558 estão em abrigos municipais e 2.392 estão em casas de parentes e vizinhos.

De acordo com o último boletim, 168 municípios foram afetados – 138 decretaram situação de emergência e dois decretaram estado de calamidade pública. Os temporais na região causaram a morte de três pessoas nas cidades de Arroio do Tigre, Jacutinga e Cerro Grande do Sul.

No sábado, 19, a presidente Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro sobrevoaram as áreas atingidas pelas chuvas em Uruguaiana, na fronteira oeste do estado. Eles saíram da capital, Porto Alegre, às 9h15 e chegaram à região por volta das 10h30, sobrevoando durante cerca de dez minutos os 12 bairros atingidos.

Após o sobrevoo, a presidente e o governador se reuniram com prefeitos da região para discutir as condições da população prejudicada pelas chuvas. Dilma afirmou que o governo federal se prontificará para tomar todas as medidas necessárias para a reconstrução e recomposição das cidades atingidas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo