Qualidade do ensino católico

PUC de Minas Gerais é eleita a melhor universidade privada

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) foi escolhida pela terceira vez a melhor universidade privada do país. O prêmio Melhores Universidades é concedido pela publicação Guia do Estudante, da Editora Abril.

Segundo informou a arquidiocese de Belo Horizonte, a Universidade recebe o prêmio pela segunda vez consecutiva. No ano passado e em 2006, a PUC Minas foi considerada a melhor universidade privada do Brasil pela mesma publicação. Além desta premiação institucional, o Guia do Estudante também avalia os cursos de graduação. Neste ano de 2011, o curso de Relações Internacionais recebeu cinco estrelas, conceito máximo. Entre os outros cursos da Universidade, 27 receberam quatro estrelas, muito bom, e 26, três estrelas, bom.

Os conceitos são dados por consultores – docentes, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da educação (MEC)- que classificam os cursos com base em um questionário, entre outras formas de avaliação, preenchido pelos coordenadores de cada curso avaliado.

A avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante existe há mais de duas décadas. O resultado completo da premiação será divulgado na publicação GE Profissões Vestibular 2012.

Leia mais
.: Papa destaca educação católica, que dá bases à cultura ocidental
.: Colégios católicos têm bom resultado no Enem

.: Escolas devem transmitir verdadeiros valores, enfatiza Bento XVI
.: Instituições católicas conquistam excelência e reafirmam valores

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo