Na PUCPR

Proteção dos menores: comissão da CNBB e organizações lançam curso

Evento de lançamento acontece nesta terça-feira, 20; Curso é uma continuação da formação “A Proteção das Infâncias e Pessoas Vulneráveis na Igreja Católica”

Da Redação, com CNBB 

Foto: Caleb Woods na Unsplash

Nesta terça-feira, 20, será realizado o encontro Diálogo sobre o Mundo do Sensível, para marcar o lançamento do curso “O Mundo do Sensível”, promovido pelo Farol 1817, portal educacional articulado pela Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS). O curso é uma continuação da formação “A Proteção das Infâncias e Pessoas Vulneráveis na Igreja Católica”. 

O encontro, que será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), está marcado para às 17h e tem como objetivo apresentar o conteúdo do curso, oferecendo uma oportunidade de explorar os limites da sensibilidade e da sexualidade na contemporaneidade. 

Leia mais
.: Proteção de Menores: Igreja tem avançado no enfrentamento dos abusos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Especial para a Proteção de Menores, é parceira na realização do curso e vai transmitir o lançamento em suas redes socais em @cnbbnacional. 

Ação com amor e empatia

Segundo o reitor da PUCPR, irmão Rogério Renato Mateucci, é com profundo entusiasmo que a instituição se torna parceira de grandes instituições para lançar o curso ‘O Mundo do Sensível’. “Na tradição cristã, a sensibilidade é compreendida como uma dimensão profunda da experiência humana que envolve a capacidade de perceber, sentir e responder aos estímulos internos e externos de forma compassiva e atenta. Ela vai além de uma simples reação emocional, incorporando a noção de uma disposição interior para acolher o outro, reconhecer a presença de Deus nas realidades da vida cotidiana e agir com amor e empatia”, afirma. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo