Iniciativa

Projeto "Floresta que cresce" incentiva atos de solidariedade

Até 20 de novembro, o site do projeto vai recolher as iniciativas que serão entregues ao Papa em sua próxima visita ao Brasil

Da Redação, com Fraternidade da Esperança

floresta-que-cresce

O Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo trabalha em uma iniciativa que convida as pessoas a terem atitudes de solidariedade. Inserido no contexto do Ano da Misericórdia o Projeto “Floresta que cresce” é um incentivo a sociedade como um todo para experimentar a graça que vem da prática da misericórdia.

A intenção é que se use as próprias forças para manter ou ampliar ações de solidariedade já existentes e usar a criatividade para implementar novas atividades promotoras de misericórdia.

O Arsenal da Esperança, idealizador do projeto, grupos que integram o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo e a Pastoral Juvenil da CNBB, promovem a iniciativa.

“Juntos aos acolhidos do Arsenal da Esperança e a todos aqueles que acreditam na possibilidade de construir um mundo melhor a partir de sua vida, realizamos centenas de ações concretas de solidariedade: ajudando creches, orfanatos, asilos, abrigos, cuidando das ruas da cidade, promovendo coletas de alimentos, organizando doações de sangue, visitando os doentes e os presos,” explica o site da Fraternidade da Esperança.

Os resultados dessas ações são coletados e divulgados no site oficial do Projeto www.florestaquecresce.org.br. A iniciativa que teve início no dia 15 de maio, durante a celebração de Pentecostes, presidida pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé, vai até o dia 20 de novembro, data do encerramento do Ano Santo.

Uma relação completa das ações solidárias realizadas será entregue ao Papa Francisco na sua próxima visita ao Brasil.

Como participar 

1. Escolher a ação de misericórdia mais necessária e urgente à sua própria comunidade ou a outras que estejam precisando de ajuda.

2. Cadastrar essa ação no site www.florestaquecresce.org.br

3. Desenvolver a ação, buscando sensibilizar e mobilizar o maior número de pessoas.

4. Registrar os frutos de sua ação no site www.florestaquecresce.org.br

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo