Missão na Amazônia

Projeto da CNBB envia padre para missão na Amazônia

Sacerdote do interior de São Paulo atuará por três anos em diocese do Amazonas

Da redação, com CNBB

padre Iauch

Padre Luiz Aparecido Iauch e Dom Maurício Grotto de Camargo / Foto: Pascom Botucatu

A Arquidiocese de Botucatu (SP) enviou o padre Luiz Aparecido Iauch para uma missão de três anos na Amazônia. O sacerdote embarcou nesta quarta-feira, 3, atendendo o convite feito pelo bispo de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Damian.

Trata-se do Projeto Igreja Irmãs dos regionais Sul 1 e Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O envio solene de padre Iauch foi realizado no domingo, 31, com uma Missa presidida pelo arcebispo de Botucatu, Dom Mauricio Grotto de Camargo.

Na celebração, Dom Maurício destacou que o envio de um sacerdote de sua diocese é “motivo de muita alegria e estímulo para o cultivo do espírito missionário para todos nós: o povo de Deus de nossas comunidades, os consagrados, os seminaristas, os diáconos, os padres e o bispo”.

O bispo também expressou sua profunda gratidão ao sacerdote, por colocar-se “misericordiosamente” à disposição das necessidades da Igreja na Amazônia, sem o qual dificilmente teria condições de realizar esta obra de misericórdia.

Padre Iauch já trabalhou como missionário em Ipameri (GO) anos atrás. e sobre essa nova ação missionária em São Gabriel, sacerdote afirma pensar nessa missão da seguinte forma: ir, vivenciar e testemunhar Cristo na caridade e na partilha.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo