13 de março

Programação especial na Canção Nova celebra 1 ano do Papa Francisco

TV, Rádio e portal Canção Nova preparam uma programação especial para celebrar o primeiro ano do Pontificado de Francisco

Kelen Galvan
Da redação

Programação especial na Canção Nova celebra 1 ano de Papa FranciscoPara celebrar o aniversário de um ano de Pontificado do Papa Francisco, o Sistema Canção Nova de Comunicação preparou, para esta quinta-feira, 13, uma programação especial na TV, rádio e internet.

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, sugeriu que a programação fosse especial para levar os telespectadores a recordar todos os feitos realizados pelo Papa Francisco, neste ano, explica Cristiane Gesuatto Zuazquita, da equipe de Direção Artística da TV Canção Nova.

“É impressionante o que o Papa já fez em um ano”, afirmou monsenhor Jonas. Para recordar todos os momentos que marcaram o pontificado de Francisco, a programação se estenderá até a próxima quinta-feira, 20, e assim celebrará também o dia em que o novo Papa iniciou, oficialmente, seu Ministério Petrino, no dia 19 de março de 2013.

TV

Nesta quinta-feira, a TV Canção Nova preparou três programas especiais: “1 ano de Papa Francisco” – das 12h às 13h, das 20h40 às 22h, e das 22h30 às 24h. Com diversos convidados, entre os quais padre Wagner Ferreira, padre Marcial Maçaneiro e professor Felipe Aquino.

Desde o início da manhã, toda a programação será diferenciada. “A Missa das 7h já será um momento de oração e ação de graças pelo pontificado do Papa”, explica Cristiane.

A temática da Quinta-feira de Adoração será especial, com reflexões sobre o pronunciamento do Papa Francisco no dia de sua eleição, sobre a homilia da primeira Missa que presidiu, a homilia da Missa do início de seu Ministério Petrino e sobre a visita do Papa ao Brasil. O pregador desde dia será o padre Adilson Simões da diocese de Pesqueiras (PE).

O telejornal Canção Nova também exibe, a partir de hoje, uma série de reportagens sobre Francisco. E às 18h, deste domingo, 16, o Repórter Canção Nova igualmente será especial.

Internet

Desde cedo, haverá motivações no Twitter com a tag #aprendicompapa, para as pessoas compartilharem suas experiências pessoais e homenagearem o Papa Francisco.

O portal Canção Nova preparou, durante todo esse mês, matérias especiais sobre o Santo Padre. Acesse: papa.cancaonova.com

Rádio

A Rádio Canção Nova também terá uma programação diferenciada, além de retransmitir a Quinta-feira de Adoração. Na AM, Ronaldo da Silva fará um programa especial, de 12h e 14h, e das 15h30 às 16h. O ouvinte terá um espaço ao vivo para contar o que aprendeu com o Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo