Em Minas Gerais

Processo de beatificação de irmã Benigna terá nova etapa

Uma nova e importante etapa do processo de beatificação da irmã Benigna, religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, ocorre nesta quinta-feira, 8.

O Arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá uma Celebração Eucarística seguida do traslado dos restos mortais da religiosa, que serão levados para o Noviciado Nossa Senhora da Piedade.

Atualmente, muitos fiéis visitam o túmulo da irmã Benigna, no Cemitério do Bonfim. A partir das 16 horas desta quinta-feira, 8, os restos mortais de Irmã Benigna estarão no altar da Paróquia Santa Teresinha, localizado na Rua Julita Nogueira Soares, 705, bairro Santa Teresinha, para veneração dos devotos, momento importante para o processo que investiga a fama de santidade da religiosa.

A Missa será às 18h, na Paróquia Santa Teresinha – Rua Julita Nogueira Soares, 705 – bairro Santa Teresinha e terá a presença do Postulador da Causa dos Santos, enviado pelo Vaticano, Paolo Vilotta, da Madre Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, irmã Neuza Cota da Silva, e da presidente da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (AMAIBEM), Maria do Carmo Mariano.

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Morreu no dia 16 de outubro de 1981.

A abertura de seu processo de beatificação ocorreu no dia 15 de outubro do ano passado, durante Missa que reuniu milhares de fiéis.

Leia mais
.: Conheça história de Irmã Benigna

          

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo