Deficiente auditiva

Primeira voluntária deficiente da JMJ inicia trabalhos no COL

A primeira voluntária da comissão de deficientes da Jornada Mundial da Juventude 2013 já iniciou os seus trabalhos nesta quarta-feira, 21. Vanessa Lesser é deficiente auditiva e trabalha como professora no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). Ela também coordena a Pastoral dos Surdos da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha.

Vanessa produzirá vídeos para os deficientes auditivos, através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), e textos sobre os vídeos. O primeiro vídeo produzido será o de “Boas-vindas”. Através da linguagem de LIBRAS, Vanessa destacou que é muito importante a produção de vídeos para os deficientes auditivos, porque com este material audiovisual eles poderão ficar por dentro do que acontece na JMJ.

“Os deficientes auditivos se comunicam em LIBRAS e o vídeo é muito importante por causa da parte visual, da qual eles gostam muito. E, certamente, é importante que eles, como voluntários, apresentem a comunicação para outros deficientes auditivos do mundo. É isso que Deus quer”, frisou.

Para ela, ser voluntária da JMJ significa, primeiramente, cumprir a vontade de Deus e também ajudar outros deficientes auditivos. “Eu me sinto muito bem e quero, de fato, ajudar as pessoas a incentivar os jovens deficientes a ficarem entusiasmados. Tenho muita vontade de ser voluntária e sinto que essa é a vontade de Deus. Amo muito as pessoas e acredito que isso vai ser muito bom para mim”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo