Após 17 dias internado

Presidente Jair Bolsonaro recebe alta e segue para Brasília

Após deixar hospital em SP, presidente embarcou para Brasília no início desta tarde

Da Redação

Presidente Jair Bolsonaro, após alta, durante saída do Hospital Albert Einstein / Foto: Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro teve alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, 13. Deixando o hospital em São Paulo, ele embarcou para Brasília já no início da tarde. De acordo com o boletim médico, ele está com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral.

Bolsonaro esteve internado no Hospital Israelita Albert Einsten entre os dias 27 de janeiro e 13 de fevereiro para uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, procedimento que teve duração de sete horas. No pós-operatório, o presidente teve náuseas, vômito, quadro febril e alteração de alguns exames laboratoriais. Em 6 de fevereiro, exames apresentaram imagem compatível com pneumonia

A evolução clínica de Bolsonaro foi considerada boa. O quadro pulmonar progrediu de forma positiva, assim como os exames laboratoriais. Durante o período de internação, realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motora, com períodos de caminhada fora do quarto. Medidas de prevenção de trombose venosa também foram adotadas.

Bolsonaro deve chegar a Brasília por volta de 14h. Não há previsão de compromissos para hoje à tarde.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo