Ecumenismo

Presidente do CONIC visita igrejas-membro

O presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) e Bispo de Chapecó (SC), Dom Manoel João Francisco, iniciou suas visitas às igrejas-membro da entidade em agosto passado, à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Neste mês, no dia 8, Dom Manoel esteve na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em Brasília, onde foi recepcionado pelo primaz, Dom Maurício Andrade. No dia seguinte, 9, encontrou-se com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner.

Na CNBB, o encontro também teve uma motivação especial: sugerir que, em 2015, a Campanha da Fraternidade seja de caráter ecumênico. "Desejamos que, assim como nas Campanhas da Fraternidade Ecumênicas anteriores, possamos percorrer juntos os caminhos da evangelização, na busca da unidade dos cristãos e de um mundo mais justo e fraterno para todos", afirmou Dom Manoel.

Nos dois encontros, Dom Manoel foi acompanhado pela diretoria do CONIC e pelo secretário-geral, reverendo Luiz Alberto Barbosa. Agora, faltam apenas duas igrejas-membro a serem visitadas: a Sírian Ortodoxa (ISOA) e a Presbiteriana Unida (IPU). Mais uma vez, foram abordados temas como a caminhada ecumênica das igrejas no âmbito nacional, bem como conquistas, desafios e perspectivas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo