Em mensagem de Natal, cardeal motiva fiéis a serem presença amiga ao lado de quem necessita
Da redação, com Rádio Vaticano
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha, criado cardeal no último consistório de 19 de novembro, divulgou nesta sexta-feira, 23, uma mensagem de Natal.
O cardeal motiva todos os fiéis a caminharem alegres em direção à manjedoura de Belém, glorificando a Jesus que nasce pela oração e também pelo testemunho de vida de cada um.
“Que a acolhida ao Menino Jesus nos leve também a voltar o nosso olhar, o nosso coração, a tantas crianças que sofrem, cuidando delas com amor”, complementa o presidente da CNBB.
Dom Sérgio lembrou a vivência do Ano Mariano, que começou no Brasil no dia 12 de outubro, devido às comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida, e desejou que o nascimento de Jesus seja celebrado contemplando-o nos braços da Virgem Maria.
“Com ela, nós aprendemos a dizer ‘sim’ ao Senhor no presépio, na vida do dia a dia e na hora da Cruz. Ela nos ensina a dizer ‘sim’ a Deus através do ‘sim’ generoso a quem necessita de nossa presença amiga”, afirmou.
Leia a mensagem na íntegra:
“Estamos tendo a graça de celebrar o Natal do Senhor. Procuremos caminhar alegres, como o fizeram os pastores que se dirigiram à manjedoura de Belém. Façamos isto também glorificando a Jesus que nasce pela nossa oração, mas também pelo nosso testemunho de vida. Que a acolhida ao Menino Jesus nos leve também a voltar o nosso olhar, o nosso coração, a tantas crianças que sofrem, cuidando delas com amor.
Neste Ano mariano em todo o Brasil, celebremos o nascimento do Salvador contemplando Jesus Menino nos braços de Nossa Senhora. Com ela, nós aprendemos a dizer ‘sim’ ao Senhor no presépio, na vida do dia a dia e na hora da Cruz. Ela nos ensina a dizer ‘sim’ a Deus através do ‘sim’ generoso a quem necessita de nossa presença amiga.
Que as bênçãos do Menino Deus nascido de Maria estejam com você, com sua família e com sua comunidade neste Natal. Tenha um Feliz natal com as bênçãos do Menino Jesus!”