JMJ 2008

Preparativos para a Jornada Mundial da Juventude na Austrália

Mesmo com um prazo de mais de 500 dias de preparação pela frente, a Jornada Mundial da Juventude 2008 (JMJ) está sendo estruturada com velocidade pelos Australianos. O evento acontecerá em julho do próximo ano, no país dos cangurus: a Austrália. Dom Anthony Fisher, coordenador da Jornada Mundial da Juventude, recorda que "os primeiros exploradores europeus definiram a Austrália, a grande terra do Espírito Santo. Queremos portanto, que os jovens venham à Austrália para conhecer a força do Espírito Santo, que Ele seja sempre presente em suas vidas, para que possam tornar-se coerentes testemunhas de Cristo".

Os organizadores do Evento ganham destaque, estão trabalhando desde o fim da última Jornada Mundial, que aconteceu em agosto de 2005 em Colônia, Alemanha. Um dos organizadores, Danny Casey, afirma que a equipe está feliz com o andamento dos preparativos e conta que "criaram uma estrutura muito boa. Todos os fatores que circundam foram estudados com grande atenção e trabalhamos ainda mais pra realizar tudo da melhor maneira".

 Inscrições para a JMJ 2008 No final deste mês tem início as inscrições para aqueles que desejam participar da JMJ em Sidney. Uma particularidade è que a organização estudou detalhadamente os preços a fim de tornar possível a participação dos jovens dos países em desenvolvimento. Dom Fisher destaca que o desafio que permanece agora é com a despesa do bilhete "por causa disso nós criamos um fundo de solidariedade. Cada peregrino proveniente de um país rico ao fazer sua inscrição pode contribuir com um peregrino proveniente de um país pobre".

O site oficial da Jornada Mundial está sendo muito acessado, lá o internauta dispõe do Newsletter para receber as notícias e reflexões sobre a Jornada, iniciativa que tem causado grande sucesso entre os jovens. No último mês foi discutido o tema da sexualidade, tendo como base as catequeses de João Paulo II sobre a teologia do corpo e a Encíclica "Deus Caritas Est" de Bento XVI. "Nós convidamos os jovens a prepararem-se para a JMJ desde agora, fazendo um caminho espiritual", conclui Dom Fisher.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo