Objetivo é apreender arquivos e sua divulgação pela internet
Da Redação, com Agência Brasil
No Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU ) em 1982, para relembrar todas as vítimas infantis de afogamento, envenenamento, espancamento, queimadura, trabalho infantil e abuso sexual, a Polícia Federal, PF, deflagrou nesta quinta-feira, 4, duas operações para apreender arquivos com pornografia infantil e sua divulgação pela internet.
A Operação Arquivo Proibido, no Ceará, conta com 22 policiais federais, e a Operação Storage, no Rio Grande do Norte, com 35. Na região metropolitana de Fortaleza foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e recolhidos celulares, HDs e cartões de memória. Já no RN estão sendo cumpridos sete mandados também para apreender material que comprove o cometimento dos crimes.
As investigações continuam em ambos os estados e podem resultar em novas diligências, após as análises do material pela perícia da PF. Os investigados responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/90.